sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Nuzlocke Platinum - 9.O Ginásio de Pedra

Steven agora é um Prinplup, e isso me deixava mais seguro para tentar vencer o meu primeiro ginásio.
Como esperado, venci facilmente todas as lutas antes do líder com apenas um ataque, avancei apenas com Steven e ele estava mantendo a vida totalmente cheia.

Chegando no líder eu estava acompanhado do Steven e da minha crescente ansiedade. Roark começou a batalha com um Geodude, que caiu com um Bubble. Depois dele foi um Onyx, com quem eu testei um Metal Claw que apesar de super efetivo, não foi tão bem sucedido e isso custou ao Steven um punhado de vida, mas o Onyx caiu da mesma forma.
Aqui eu estava começando a ter esperança de que seria fácil, e minha previsão do post anterior estava certa. Mas isso mudou quando o líder disse a seguinte frase:
"Acha que pode derrubar o próximo Pokémon como você fez antes?"

Nessa hora meu coração chegou a acelerar. E o próximo Pokémon dele foi o inédito Cranidos:

E eu estava certo em ter medo. O Cranidos era rápido, BEEEEEM rápido. E ele usava Headbutt, que tem uma chance de fazer o Pokémon vacilar por um turno, impedindo ele de atacar. Já na primeira rodada foi o que aconteceu, e o desespero bateu, mas insisti no Bubble. Na segunda tentativa Steven acertou o ataque, e Bubble tem como efeito a possibilidade de reduzir a velocidade de movimento do Pokémon adversário, e isso fez muita diferença.
A partir da rodada seguinte era Steven quem começava atacando, e com mais um Bubble, Cranidos estava muito perto da derrota. Foi quando Roark usou uma poção, curando o dinossauro azul, e me causando taquicardia. Mais um Bubble, mais um Headbutt.

Steven estava com 6 pontos de vida. Eu tinha duas escolhas: Seguir com um próximo ataque e rezar para que fosse o suficiente para o Cranidos cair, ou tentar uma troca.

Mandei Steven atacar. Bubble.

Vencemos, mas foi por muito pouco.
Depois desse momento desesperador, pensando que poderia ter perdido o Steven, acho que vou grindar mais para os próximos ginásios. O que eu achei que seria uma vitória fácil, como ilustrei no post anterior, acabou sendo algo mais parecido com isso:


Agora é seguir o jogo.
Antes de sair de Oreburgh eu precisaria de alguém que fosse capaz de utilizar o Rock Smash. Então eis o time atualizado:

Por enquanto Leprous quem fica no PC.
Bem vinda de volta, Hail Thief!

Nenhum comentário:

Postar um comentário